Vesná apresenta grandioso Festival em Roncador

Imagem da notícia.

A Associação Vesná de Roncador realiza, neste sábado, 22 de setembro, às 20h30, no Ginásio de Esportes Edivaldo Vieira – O Cartucheira, em Roncador, o espetáculo Festival Vesná, com o tema Liberdade e Igualdade. Este é um dos maiores eventos folclóricos Ucraniano da América Latina e, em sua segunda edição, contará com elenco aproximado de 200 integrantes, com 90 minutos de apresentação, entre dança e coral, compostos pelo Vesná e Ballet Ucraniano Kolomeia de Posadas Argentina. O público esperado é de 2500 pessoas.

Imagem da notícia.

No domingo, 23 de setembro, às 20h30, haverá continuidade nas apresentações da Associação Vesná, com o IVANA KUPALA, musical composto por coral, dança e teatro. Este espetáculo, lançado em meados do ano, já foi apresentado no FEFOSOL em Quinta do Sol e no POLTAVSKYI YARMAROK (Feira de Poltava) em Curitiba, com agenda prevista para Campo Mourão e Argentina em 2019. Após o espetáculo, serão apresentados os candidatos ao concurso Embaixadores Vesná. Em sua primeira edição, a Associação vai eleger um casal representante de suas ações sociais e relações públicas. O final deste concurso será no dia 6 de dezembro de 2018.

Estes eventos contam com o patrocínio da COAMO Agroindustrial Cooperativa, por meio da lei federal de incentivo à cultura – Lei Rouanet, e tem apoio de toda comunidade e empresas de Roncador e região.

Imagem da notícia.

ASSOCIAÇÃO VESNÁ DE RONCADOR

Fundado na década de 70, na cidade de Roncador/PR, o Grupo Folclórico Vesná, hoje Associação Vesná, cultiva as tradições da comunidade ucraniana, por meio das danças folclóricas, coral cênico, artesanato, teatro e língua ucraniana.

A palavra Vesná é de origem ucraniana e significa "Primavera". “Acreditamos que nessa época nos sentimos mais alegres e dispostos a celebrar a vida, exaltando sua alegria em forma de danças e cantos”, afirma Mario Kovalek, presidente da Associação Vesná.

Atualmente, a Vesná é composta por mais de 180 integrantes, com idades entre 4 e 70 anos, e desenvolve um trabalho filantrópico, com alento de crescimento.

Conheça mais sobre a história da Associação Vesná: http://www.vesnaroncador.com/p/historia.html

Acompanhe nossas atividades pelas redes sociais @vesnaroncador

Imagem da notícia.

Comentários