Prefeitura de Pitanga dá andamento a diversas obras

Quadra é concretada no Centro de Eventos do Lago

Quadra é concretada no Centro de Eventos do Lago

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, fez um balanço das obras que estão em andamento no município. Nos arredores do Centro de Eventos do Lago, além da pista de kart, já inaugurada, o local está sendo transformado num verdadeiro centro para a prática de esportes e lazer. Segundo o prefeito, vendo a dificuldade das pessoas que caminham no lago, ao dividir o espaço com bicicletas e patins, está sendo construída uma pista, exclusiva para ciclistas e patinadores. A obra compreende ainda uma quadra poliesportiva, duas quadras de areia, além de um miniarena de grama sintética. “Também existem infraestruturas que serão feitas ao redor do local, já que é cascalhado; vamos melhor esse espaço”, comenta o prefeito.

Pavimentação

O prefeito de Pitanga lembra que, com recursos próprios, estão sendo executadas obras de pavimentação em menos 8 quadras próximas ao posto de saúde central. A pavimentação está sendo feita sobre base de pedras irregulares e a experiência, já feita próximo ao Colégio São Bento, apresentou bom resultado e está sendo seguida nessa nova etapa. Segundo Maicol Barbosa, esse local foi escolhido por ser um dos mais acessados. “O posto central atende cerca de 20% da nossa população e é o único que atende 12 horas por dia, das 7h00 da manhã até as 19h00 e, por isso, estamos investindo nesta melhoria”, comenta o prefeito.

Saúde

Está sendo executada obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto. O local está recebendo investimentos na ordem de R$ 250 mil, que foram conseguidos por meio de emenda parlamentar da deputada federal Leandre. Nesse local, o município está investindo para a ampliação do espaço com a construção de um consultório, sala de odontologia, sala de vacina, sala para enfermeiro e também para as ACS (Agentes Comunitária de Saúde), além de adequação com a construção de estacionamento, rampa de acessibilidade, entre outras melhorias.

Também estão previstos investimentos no posto da Maristela, cujos projetos já estão adequados e aguardando apenas a realização do processo de licitação. “Também conseguimos todos os alvarás e licenças sanitárias para que os postos e UBS do município funcionem dentro das normas”, disse o prefeito Maicol Barbosa.

Zélio Fedatto Júnior, Maicol Barbosa e Emily Sakurai posam para foto em frente à unidade de saúde da Planalto

Zélio Fedatto Júnior, Maicol Barbosa e Emily Sakurai posam para foto em frente à unidade de saúde da Planalto

Comentários