5º SBGI Corpo de Bombeiros de Pitanga comemora 14 anos

Autoridades posam para foto durante comemoração do aniversário do Corpo de Bombeiros. Por: Zélia Gzegoski

Autoridades posam para foto durante comemoração do aniversário do Corpo de Bombeiros

Fonte: Zélia Gzegoski

Na terça-feira, dia 11 de setembro, reuniram-se em festiva, autoridades militares e civis para celebrar os 14 anos da 3ª Seção de Bombeiros do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Pitanga. Estiveram presentes o comandante do 5º SGBI major Arlisson Sanches Sales, o subcomandante capitão Fernando Tratch, 2º tenente Silmone Estaciaski, 2º tenente Edimar Sousa Penteado, 2º tenente Matheus Venturini Pivotto, comandante do Corpo Bombeiros Pitanga.

Pitanga conta com a atuação de 13 militares, mais um estagiário da prefeitura, para as ações de buscas, primeiros-socorros, combate a incêndios, atendimentos em acidentes, entre tantas ações, que fazem da instituição uma das mais bem vistas pela população. “Parabenizamos pelo trabalho que vocês fazem em Pitanga, sempre com muito esforço e dedicação”, disse o vice-prefeito, Carlos Brandalise. A data de 8 de setembro de 2004 foi relembrada por todos os presentes. “Uma conquista na época, com o apoio da Câmara, onde o vereador Luiz Matos era o presidente e o prefeito era Osny Schon”, lembrou o presidente da Câmara, José Veres.

Representando o alto comando da instituição, major Sanches dirigiu-se a todos com palavras de gratidão. “Meus amigos, são 14 anos junto com vocês. Na comunidade de Pitanga, trabalhando há 13 anos, e quando chegamos aqui, fomos reconhecidos pelo projeto de bombeiros comunitário, que deu certo, pelo carinho da comunidade; são pessoas acolhedoras! Pitanga vem se firmando como cidade pólo, faz uma parceria cada vez mais forte, mais expansiva com os poderes públicos. Assim, nós expandimos os serviços para toda a região. Trago a notícia de que estamos trabalhando para sermos Batalhão, com mais estrutura de trabalho. Obrigado a todos e à administração municipal, ao prefeito Dr. Maicol e ao vice Carlos, pelo apoio de sempre”, destacou o major Sanches.

Participaram da solenidade, o vice-prefeito Carlos Brandalise; os secretários Glenn Willian e Eliseu Vaz; diretora de Saúde, Jéssica Oliveira; os vereadores Luiz Matos, Marlene Soares, Silmar Cardoso dos Santos; da Polícia Civil, os servidores Silvio Leandro, o investigador Napoleão Ribeiro, sargento Moraes; e Márcio Adalberto Becher, representante da Defesa Civil de Pitanga.

Comentários