Mauá da Serra entrega kits para os idosos do Serviço de Convivência

Leonardo Bellinati realiza entrega dos kits a usuários do serviço de convivência

Leonardo Bellinati realiza entrega dos kits a usuários do serviço de convivência

Na semana passada, a Prefeitura de Mauá da Serra, por intermédio do Centro de Convivência da Melhor Idade, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de 100 kits para os idosos que participam das atividades do clube. O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Leonardo Belinati, entregou pessoalmente a cada idoso um kit com uma camiseta, garrafa d’água, boné e sombrinha.

Belinati ressalta que são esses pequenos gestos que demonstram o comprometimento da administração com o Grupo da Melhor Idade, que hoje conta com mais de 115 idosos. “A distribuição dessas camisetas tem como objetivo, não apenas identificar os integrantes do Serviço de Convivência, mas também humanizá-los, pois eles se sentem parte do grupo, desenvolvendo assim mais vínculos com a família, com os monitores, com os colegas e também com a sociedade”, destaca Bellinati.

Para o prefeito Hermes Wichtoff, movimentar a terceira idade é uma questão de saúde e qualidade de vida. “As atividades físicas e recreativas voltadas à terceira idade ajudam a melhorar as condições gerais de saúde e tornam a vida dos idosos mais agradável e divertida, reduzindo uma série de problemas. Esse projeto é muito importante e o Conselho Municipal do Idoso tem o todo o apoio da nossa gestão”, disse o prefeito, que tem visitado frequentemente as atividades do projeto. O Cras já realizou inúmeras comemorações com os idosos neste ano, e ainda vai promover o Miss e Mister Melhor Idade de Mauá da Serra, evento que terá show exclusivo com o Gaúcho da Fronteira.

Comentários