Comitê de Cida Borghetti é inaugurado em Ivaiporã

Miguel Amaral destaca conquistas dos deputados durante inauguração do comitê de Cida Borghetti

Miguel Amaral destaca conquistas dos deputados durante inauguração do comitê de Cida Borghetti

O comitê conjunto de campanha da candidata ao governo Cida Borghetti foi inaugurado na manhã do sábado, dia 1 de setembro, em Ivaiporã. Além da campanha da governadora na região, o comitê também será referência para as campanhas do candidato ao senado Beto Richa, para o deputado federal Sérgio Souza e para o deputado estadual Alexandre Curi. A solenidade foi prestigiada pelos dois parlamentares e também pelo prefeito Miguel Amaral, os vereadores Eder Bueno e Sueli Gevert, além de secretários municipais, que apoiam os deputados. O comitê está sendo coordenado pelo ex-vereador José Narciso de Melo, o Zé Balão. O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, será o coordenador da campanha da governadora Cida Borghetti na região.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Ivaiporã destacou a grande quantidade de recursos direcionados para Ivaiporã, por meio da ação tanto de Alexandre Curi junto ao Governo do Estado, como de Sérgio Souza junto ao Governo Federal. Ele destaca, por exemplo, a atuação de Curi para conseguir a liberação dos recursos e também dos entraves jurídicos para o início da construção do Hospital Regional do Vale do Ivaí.

Já com relação a Sérgio Souza, Amaral destaca que ele foi o deputado federal que mais direcionou recursos para Ivaiporã em toda a história do município. “Quando vou a Brasília, ele me acompanha nos ministérios e sempre destaca a presença do prefeito da cidade natal dele e apresenta Ivaiporã com muito orgulho”, destaca Amaral, que citou a destinação de cerca de R$ 16 milhões em pouco mais de 18 meses da atual gestão.

Amaral também justificou o apoio à governadora Cida Borghetti, em função do grande número de obras e recursos liberados pelo Governo do Estado durante sua gestão, com obras de pavimentação como também de infraestrutura e os compromissos para os próximos anos.

Em pronunciamento, Sérgio Souza destacou as inúmeras conquistas que foram viabilizadas por meio de seu trabalho em Brasília, como as emendas em favor do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O deputado estadual Alexandre Curi disse que Ivaiporã foi um dos municípios que, proporcionalmente, mais recebeu recursos do Governo do Estado. “Conseguimos isso graças ao trabalho conjunto e às forças políticas e tiramos do papel uma série de projetos, entre eles, o Hospital Regional do Vale do Ivaí, que já é uma realidade e que, em 2019, vamos trabalhar para equipar e também para colocar para funcionar”, disse o deputado estadual Alexandre Curi.

Comentários