Desfile deve reunir cerca de 5 mil participantes em Pitanga

Desfile deve reunir milhares de pessoas nesse ano

Desfile deve reunir milhares de pessoas nesse ano

A Secretaria de Educação e Cultura de Pitanga e a Prefeitura de Pitanga promovem nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

Segundo o secretário municipal de Educação de Pitanga, Alfredo Schavaren, a expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem do desfile. Irão se apresentar e prestar homenagem à Pátria, as escolas das redes municipal, estadual e particular, centros municipais de educação infantil, instituições de ensino superior e órgãos ligados à Educação, além de entidades do município, como o CTG Tropeiro Velho, associações de trilheiros, carros antigos, caminhantes e de bikes.

A solenidade tem início às 8h00 da manhã, com a execução dos hinos do Brasil, do Paraná e de Pitanga, além do hasteamento das bandeiras. Na sequência, acontece o desfile, que sairá de frente ao fórum e seguirá pela Avenida Interventor Manoel Ribas até o Largo dos Pioneiros, onde será montado o palco com as autoridades. A Apae de Pitanga é a primeira instituição a abrir o desfile.

Segundo Schavaren, a ideia é que o desfile tenha a mesma fluidez do ano passado e, para isso, já foram realizadas duas reuniões preparatórias. “Optamos por manter a mesma organização do ano passado, para que tudo ocorra dentro do programado”, comentou o secretário de Educação.

Além das escolas, também participam as fanfarras de algumas instituições, como do Centro da Juventude, Colégio São Bento, Apae, Colégio Dom Pedro I e Colégio Júlia H. de Souza. “Quero agradecer o apoio que estamos recebendo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para a realização e organização desse desfile”, finaliza Alfredo Schavaren.

Comentários