Ótica Plaza se torna a segunda a ter um laboratório digital no Paraná

Venha conhecer a maior tecnologia de fabricação de lentes do mundo

Venha conhecer a maior tecnologia de fabricação de lentes do mundo

A Ótica Plaza de Ivaiporã se tornou a 2ª ótica do Paraná a ter um laboratório digital próprio para a fabricação de lentes digitais personalizadas. A empresa fez o investimento na aquisição dos equipamentos que possibilitam a tecnologia free form (digital), que é o que existe de mais avançado em desenvolvimento de lentes no mundo.

A principal diferença é que a fabricação da lente leva em consideração a curvatura dos olhos de cada cliente, tornando-se uma lente digital personalizada. Ainda são observados aspectos como centro pantoscópico, olho dominante, distância de leitura, centro pupilar, entre outras medidas, proporcionando conforto visual e adaptação mais fácil aos óculos.

Glaucineia Meira

Glaucineia Meira

Jurandir da Silva

Jurandir da Silva

“Com essas medidas, fazemos óculos personalizados e o que temos de feedback dos nossos clientes é que a lente fica mais nítida, sendo que o encaixe e a adaptação são perfeitos”, comentou o proprietário da empresa, Esmael Barbosa.

O equipamento também permite a fabricação das lentes com todas as configurações, inclusive, antirreflexo, transitions e fotocromático.

Com o equipamento, a Ótica Plaza entrega os óculos, na maioria dos pedidos, no mesmo dia e, em alguns casos, em até 90 minutos. Outra vantagem é que, com essa tecnologia, a ótica conseguiu reduzir o preço da lente, em comparação com as lentes tradicionais.

Clientes falam sobre experiências com lentes digitais

Os clientes comentaram sobre a experiência com as novas lentes digitais fabricadas pelas Óticas Plaza. Para Jurandir da Silva, as novas lentes são mais confortáveis e possibilitam que ele leia de qualquer distância. Outra diferença notada pelo consumidor é que, hoje, ele tem uma noção da dimensão correta dos objetos. “Hoje essa diferença é mais nítida”, ressalta.

Hélio Lins

Hélio Lins

Adriana Aprigio

Adriana Aprigio

Para Adriana Aprigio, a agilidade na confecção das lentes surpreendeu, como ela usa grau mais alto, as lentes demoravam entre 6 a 10 dias para ficar prontas e, com a nova lente digital personalizada, os óculos ficaram prontos em 90 minutos. “Também minha visão está mais nítida, com mais conforto, inclusive, quando saio à luz do dia”.

Hélio Lins comentou: “uso óculos para longe e perto, e uma visão mais nítida é muito confortável, especialmente, para leitura que ficou ótima”, salienta.

Glaucineia Meira ressalta que não conseguia se adaptar aos óculos com lentes normais e a visão digital deixou tudo mais claro, especialmente para a leitura.

Imagem da notícia.

Comentários