Ivaiporã discute nomenclatura das ruas e numeração

Na reunião fica decidido que Departamento Municipal de Obras irá mapear as vilas e bairros

Na reunião fica decidido que Departamento Municipal de Obras irá mapear as vilas e bairros

A Prefeitura de Ivaiporã discutiu a nomenclatura das ruas, por meio do Conselho do Plano Diretor, que convidou representantes da Câmara de Vereadores, Sanepar, Agência dos Correios, Copel, Polícia Militar, Samu 192 e Corpo de Bombeiros.

O objetivo foi resolver a problemática enfrentada pelos mencionados órgãos na prestação de determinados serviços – especialmente no que refere aos números e nomes de ruas. Algumas correspondências, por exemplo, retornam à Agência dos Correios, uma vez que os carteiros não localizam o número do destinatário.

O presidente do Conselho do Plano Diretor, Jair Burato, explicou que foi solicitada à Copel a autorização para fixar nos postes o nome da rua, assim como foi feito em várias cidades do país.

Após reunião, ficou decidido que o Departamento Municipal de Obras irá mapear as vilas e bairros, iniciando pela Vila João XXIII. Ou seja, serão reordenadas as ruas e numerações. O mapa será encaminhado à Agência dos Correios, que irá organizar os números das residências e notificar os moradores.

A reunião também contou com representantes dos Departamentos de Obras e Administração.

Comentários