Apae de Pitanga tem nova direção

Marizeli Belé, Aniele dos Santos e Verônica Cedorak

Marizeli Belé, Aniele dos Santos e Verônica Cedorak

A Escola de Educação Especial Clodoaldo Santos França, mantida pela Apae de Pitanga, está com uma nova equipe de direção. Desde o início do mês de agosto, a pedagoga Aniele Cardoso dos Santos responde pela direção da escola. Além dela, a equipe é formada pela diretora auxiliar Marizeli Terezinha Belé e pela coordenadora do SUS, Verônica Cedorak. Para Aniele dos Santos, que trabalha na escola há 5 anos, esse é um novo momento e um grande desafio em função das dificuldades que passa a instituição, já que houve uma importante mudança na forma como o Estado realizava o repasse dos recursos para a contratação de professores.

Anteriormente, o Governo do Estado mantinha um convênio técnico, em que fazia a contratação dos professores e repassava para a escola, além disso, realizava as substituições, em caso de afastamento por doença ou outras situações. A partir de agora, o Governo repassa os recursos e a Apae faz a contratação desses profissionais, mas não existe mais a garantia de substituição dos profissionais. Ela define esse momento como de transformação na forma como a entidade era administrada. Aniele dos Santos informa que houve cortes na contratação de pessoas para ações de serviços gerais, mas que a escola está crescendo e o apoio da sociedade, cada vez mais, será importante para a manutenção das atividades.

Sobre o trabalho que pretende fazer na direção, Aniele destaca que conhece todos os alunos e suas famílias e que a equipe aceitou o desafio para desenvolver um trabalho transparente e com muita dedicação, pensando sempre nos alunos.

Comentários