UCP realiza Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

Pose para a foto com a professora Vanessa Carli Bones

Pose para a foto com a professora Vanessa Carli Bones

A Faculdade UCP promoveu a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, entre os dias 21 a 24 de agosto, com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos novos conhecimentos, interdisciplinaridade, integração e debates sobre temas atuais. A abertura oficial teve início na terça-feira, 21, e contou com as seguintes palestras: Bem-estar em animais de companhia com ênfase em controle populacional (Vanessa Carli Bones); Processo de fabricação de rações e seus principais nutrientes para a alimentação de cães e gatos (Ana Cristina Alves Aversa); Os resultados da nutrição e pressão de seleção na ovinocultura (Janayna Navroski); Importância do uso de vitaminas e minerais na nutrição e ruminantes (Karine Adria Pietricoski)/ e Clínica médica e cirúrgica emergencial em equinos (Luiz Michel dos Santos).

Na noite de quarta-feira, 22, contou com a palestra “Febre Aftosa no Paraná: histórico e perspectivas” com Maria Andreola. No segundo momento, os estudantes participaram da palestra sobre “Bovinocultura Leiteira: a importância do controle de endo e ectoparasitas”, ministrada pelo professor César Hoepers.

Em continuidade à Semana Acadêmica, no dia 23, os alunos ampliaram suas oportunidades de aprendizagem participando das palestras: Aplicações de ultrassonografia na reprodução de bovinos (Denis Vinicius Bonato), Acupuntura na Medicina Veterinária de pequenos animais (Greyson Vitor Zanatta Esper), Odontologia Equina (Rodrigo Amaro) e Padrões de qualidade dentro da indústria frigorífica (Giovana Pianaro Golanoski).

O encerramento foi descontraído, divertido e de muito conhecimento com a palestra “Se está fácil, você está fazendo errado”, com o professor Luiz Guilherme Corsi e blogueiro na empresa Vet da Deprê. Houve também sorteios de presentes aos acadêmicos e um delicioso coquetel de confraternização.

“A Semana Acadêmica de Veterinária foi de suma importância para meu conhecimento, pois abrangeu temas diferenciados, tornando assim a semana rica em informações teóricas e práticas. Agradeço a todos os envolvidos que tornaram esse evento possível. O que aprendi vou levar para o restante da minha formação, sempre aprimorando, para me tornar uma excelente profissional”, Eridiane Helena de Lara.

“A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária foi muito reveladora, pois com ela pude ter uma breve experiência de como é o cotidiano de um médico veterinário, e ela também me confirmou, com toda a certeza, que é a profissão que quero para o futuro”, Jhonatan Wellington Sperti da Silva.

“Primeiramente, agradeço a UCP por nos proporcionar esse conteúdo imensamente agregador a nossa vida acadêmica. A palestra de encerramento, fez com que eu, particularmente, tivesse uma visão mais ampla do curso de Medicina Veterinária. O carinho do palestrante e todos os envolvidos para conosco é imensurável, saí de lá, preparada psicologicamente para o que há de vir, e pronta ainda mais para buscar o sucesso”, Isadora de Castro Basílio

Palestra: Importância do uso de vitaminas e minerais na nutrição e ruminantes

Palestra: Clínica médica e cirúrgica emergencial em equinos

Após palestra Janayna Navroski recebe certificado e presente

Processos de fabricação de rações para cães e gatos

Acadêmicos atentos à palestra Febre Aftosa no Paraná: histórico e perspectivas

Palestrante Maria Andreola posa em foto com alunos e professores

Palestra sobre Bovinocultura Leiteira (césar Hoepers)

Palestra: Acupuntura na Medicina Veterinária de pequenos animais

Palestra: Aplicações de ultrassonografia na reprodução de bovinos

Acadêmicos posam em foto com o palestrante Rodrigo Amaro

Giovana Pianaro recebe certificado e presente de participação

Luiz Guilherme Corsi da Vet da Deprê posa em foto ao lado de alunos e professores

Acadêmica Amanda Zierhut é sorteada e recebe presente da coordenadora do curso

Comentários