Prefeitura de Turvo cadastra famílias atingidas pelo granizo

Imagem da notícia.

A Prefeitura de Turvo realiza, na manhã deste sábado, dia 25 de agosto, o cadastramento das famílias atingidas pelo granizo ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 24 de agosto, no município. Segundo o prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, até as 9h00 da manhã, já haviam sido cadastradas 800 famílias que tiveram telhados danificados com o granizo. Mas a estimativa é que o número de imóveis atingidos ultrapasse 1 mil.

Ele informou que as famílias estão dependendo de doações de telhas, roupas, cobertas, roupas de cama e banho e alimentos. As doações podem ser encaminhadas ao município, que fará o redirecionamento aos atingidos. Além da sede do município de Turvo, várias localidades na área rural também foram afetadas.

As famílias que não têm condições de voltar para a casa estão sendo abrigadas em uma escola da rede estadual e no salão paroquial. Além das casas, duas escolas municipais, um Centro Municipal de Educação Infantil e a própria prefeitura tiveram danos em função das chuvas.

A Caminhada Internacional na Natureza, que aconteceria neste domingo, dia 26 de agosto, foi cancelada. “Nunca tivemos um fenômeno com essa magnitude aqui em nosso município”, destacou o prefeito, que decretou situação de emergência no município e aguarda que a Defesa Civil Estadual autorize o pedido.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.