Chuva de granizo causa destruição em Turvo

Imagem da notícia.

Uma forte chuva de granizo causou danos na área urbana de Turvo, na tarde desta sexta-feira, dia 24 de agosto. Segundo o prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, um levantamento preliminar indica que pelo menos 500 casas tiveram seus telhados danificados, além de empresas e escolas. O granizo ocorreu por volta das 16h15.

Imagem da notícia.

Segundo o prefeito, as providências iniciais estão sendo levar as famílias atingidas para algumas escolas e para outros locais que não foram atingidos pelo granizo; além da distribuição de lonas para as famílias atingidas. Escolas e empresas também ficaram danificadas.

Imagem da notícia.

Algumas pedras tinham o tamanho de bolas de tênis de mesa. Uma oficina localizada na cidade teve o telhado destruído. As equipes da Defesa Civil municipal e de Guarapuava estão nesse momento na cidade iniciando o atendimento às famílias atingidas. As ruas ficaram cobertas com uma camada branca, formada pelas pedras de gelo. Informações também dão conta da ocorrência de granizo em Boa Ventura do São Roque, Santa Maria do Oeste e Pitanga, mas sem maiores gravidades.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.

Comentários