Prefeito de Ivaiporã e jovens do Centro da Juventude distribuem hortaliças produzidas na Horta Saudável

Prefeito Miguel Amaral visita Horta Saudável e parabeniza produção

Prefeito Miguel Amaral visita Horta Saudável e parabeniza produção

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esteve no Centro da Juventude, que é mantido pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, na sexta-feira, dia 17 de agosto, quando ajudou a distribuir hortaliças, resultado do projeto Agentes de Cidadania que cultivam a Horta Saudável.

As hortaliças foram entregues às crianças e adolescentes que frequentam o Centro da Juventude pelo prefeito Miguel Amaral; diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy; e pela coordenadora do Centro da Juventude, Flávia Graef Kuss.

No Centro da Juventude é desenvolvido o projeto Agentes de Cidadania, financiado pelo Governo do Estado, que consiste em manter jovens a partir de 14 anos em atividades voltadas à cidadania, convivência e/ou formação. Como incentivo, os jovens recebem uma bolsa auxílio do Governo do Estado.

Atualmente, 20 adolescentes desenvolvem projetos no Centro da Juventude de Ivaiporã nas áreas de artesanato, dança, teatro, esportes, informática e horta – supervisionados e acompanhados por funcionários. Por meio do projeto Horta Saudável, os jovens aprendem a cultivar hortaliças, legumes e plantas medicinais.

Comentários