Faxinal sedia etapa da Copa Paraná de Motocross

Rafael Cantagallo observa trabalho na estruturação da pista

Rafael Cantagallo observa trabalho na estruturação da pista

A Prefeitura de Faxinal, em parceria com a Federação Paranaense de Motocross, realiza nesse final de semana, dias 24 e 25 de agosto, a 6ª etapa da Copa Paraná de Motocross. O evento promete agitar a região e reunirá os principais pilotos do esporte do Paraná. A expectativa é de 180 inscritos, que devem disputar pelo menos 12 provas em diversas categorias. Os treinos começam na tarde do sábado, dia 25 de agosto, e as provas, no domingo, dia 26, a partir das 10h00.

Segundo o secretário de Governo e Esportes de Faxinal, Rafael Cantagallo, são esperadas no evento, as principais equipes de Motocross do Brasil, como Honda, Kawasaki, Yahama e MS Racing. “Essa é a única etapa da Copa Paraná que eles participam, pois preferem atuar no Brasileiro e nas etapas do Arena Cross; mas temos uma boa parceria com pilotos e equipes, o que faz com que eles venham para cá”, destaca.

Essa é a segunda vez que Faxinal sedia uma etapa da Copa Paraná. No ano passado, foram cerca de 5 mil espectadores e, nesse ano, a estimativa é dobrar o número de torcedores, já que a estrutura de arquibancadas e camarotes será ampliada. Na semana passada, Cantagallo acompanhou os trabalhos de estruturação da pista e construção dos obstáculos. No total, serão 8 obstáculos, sendo que o maior é a rampa, na chegada, com 35 metros de distância. “Com esse evento, fomentamos o esporte local e o turismo; a maioria dos pilotos e as equipes chegam na sexta-feira e organizamos um passeio até as cachoeiras de Faxinal, onde divulgamos as nossas belezas naturais”, ressalta. Além disso, já não existem mais vagas disponíveis nos hotéis de Faxinal para esse final de semana. “Assim, nesse momento de crise, conseguimos movimentar o comércio local”, comenta.

Show de freestyle

Além da etapa da Copa Paraná de Motocross, também acontecerá, na noite do sábado, 25, a partir das 21h00, show de motocross Freestyle, com a equipe Jorge Negretti.

Comentários