Colégio Érico Veríssimo comemora 60 anos de fundação

Campeonato de skate foi uma das atividades no Colégio Érico Veríssimo

Campeonato de skate foi uma das atividades no Colégio Érico Veríssimo

O ano de 2018 está sendo especial para o Colégio Estadual Érico Veríssimo de Faxinal, que completa 60 anos de fundação. Para marcar a data especial, a direção do colégio, com o apoio da equipe pedagógica e dos professores, iniciou uma série de ações, como atividades com alunos e com a comunidade. As comemorações tiveram início no mês de junho, com a celebração de um culto ecumênico, atividade de pesquisa resgatando a história de 60 anos do colégio com os alunos, uma atividade com os ex-diretores que participaram de um chá, cavalgada, campeonato de skate, passeio ciclístico e uma gincana educativa, esportiva e colaborativa.

A diretora Marilza Rios de Castro Turra cita, especialmente, a reunião dos ex-diretores, que possibilitou que muitos retornassem à escola depois de muitos anos. Alguns deles tinham trabalhando na década de 60 e nunca tinham retornado para ver as mudanças e alterações que ocorreram na estrutura física da escola.

Atualmente, o Érico Veríssimo conta com cerca de 840 alunos das turmas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissionalizante. Marilza Turra comenta que muitos profissionais de destaque de Faxinal, como médicos, advogados e professores, passaram pelos bancos escolares da instituição de ensino. A própria diretora foi aluna, quando a instituição ainda se chamava Ouvidor Pires Pardinho e oferecia apenas o primário (Ensino Fundamental I). Aliás, dos 33 anos de magistério, mais da metade da carreira da diretora Marilza Turra foi dedicada ao Colégio Érico Veríssimo. “É muito gratificante poder contribuir e estar à frente do colégio na comemoração de 60 anos”, cita.

Até o final do ano, ainda será realizada uma série de ações em comemoração aos 60 anos do colégio. No final do mês de agosto, no 40 Country Clube, deve ocorrer a final do Momento Poético, onde os melhores trabalhos apresentados em sala de aula serão mostrados ao público. Serão realizados ainda a 2ª edição do The Voice, o seminário do curso de formação de docentes e o jantar de comemoração dos 60 anos, que deve ocorrer no entre o final de outubro e o começo de novembro.

“O conhecimento sempre foi o maior foco, inspirar as mentes jovens para que aprendam mais e mais, pois a aprendizagem é uma atividade conjunta e o professor é o grande orquestrador de todo o processo e, por isso, quero agradecer o apoio da diretora auxiliar Marcela Maria da Cruz Campos, da equipe pedagógica e de todos os professores do colégio”, finalizou a diretora Marilza Turra.

Marcela Cruz Campos e Marilza Turra – diretoras do colégio Érico Verissímo

Marcela Cruz Campos e Marilza Turra – diretoras do colégio Érico Verissímo

Comentários