Mesatenista sãopedrense ganha etapa estadual da modalidade em Curitiba

Trabalho desenvolvido na escolinha de tênis de mesa começa dar resultados em São Pedro do Ivaí. Por: Divulgação

Trabalho desenvolvido na escolinha de tênis de mesa começa dar resultados em São Pedro do Ivaí

Fonte: Divulgação

O jovem Willian Wendler, de 15 anos, venceu a 6º etapa do Campeonato paranaense 2018 de Tênis de Mesa, nos dias 4 e 5 de agosto. O jovem mesatenista venceu as seis partidas que disputou na categoria “Não Federado A”. “Estou muito feliz com o primeiro lugar nesta etapa. É uma emoção diferente, muito grande mesmo. Meu jogo vem evoluindo, graças aos treinamentos em São Pedro do Ivaí com a parceria com Departamento de Esportes e também na ACEMA”, valorizou Willian.

Atleta da escolinha mantida pelo governo municipal, Willian treina diariamente no Ginásio de Esportes Seccão, com exceção de quarta-feira, quando se desloca para Maringá para treinar na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (ACEMA), tradicional clube japonês, que mantém uma das melhores estruturas do Paraná para a modalidade. Foi pela equipe AMTM/ACEMA/MARINGÁ, que o mesatenista disputou a etapa estadual na capital do Estado. “Este resultado mostra que São Pedro do Ivaí realiza excelente trabalho, e o reflexo disso é que a cidade entra no cenário paranaense e até brasileiro como destaque na modalidade”, disse o prefeito José Isalberti.

Com o resultado obtido na sexta etapa, Willian assume a 4ª posição no ranking do Campeonato Paranaense 2018, na categoria “Não Federado A”. Em outras etapas, Wendler já havia conquistado um 2º, um 3º e um 5º lugar. Outro atleta da escolinha de esportes de São Pedro do Ivaí, Guilherme Grillanda, ocupa a 10ª posição no mesmo ranking.

Comentários