Prefeitura de Ivaiporã concorrerá ao Prêmio Gestor Público com projeto Horta Pedagógica: Sementinhas do Saber

Imagem da notícia.

A Prefeitura de Ivaiporã inscreveu, por meio do Departamento Municipal de Educação, o projeto Horta Pedagógica: Sementinhas do Saber, no Prêmio Gestor Público Paraná 2018, que aborda o tema: “Agricultura – produtividade e sustentabilidade”.

O Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e objetiva valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que promovam o desenvolvimento para a sociedade.

A agricultura é uma das principais atividades econômicas do Paraná e do Brasil, onde são desenvolvidos inovadores métodos agrícolas, como agroenergia, agricultura orgânica e plantio direto, voltados à produção de alimentos sustentável, respeitando o meio ambiente.

Um dos objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030 é promover a agricultura sustentável, o que levou o Sindafep a escolher o tema: “Agricultura – produtividade e sustentabilidade”.

Projeto envolve 250 crianças

O projeto Horta Pedagógica: Sementinhas do Saber é realizado nos Centros Municipais de Educação Infantil Emília Kiyoko Kuroda, Antônio Carlos Costa e Paulo Freire, envolvendo cerca de 250 crianças, entre 6 meses e 3 anos, bem como os respectivos familiares, coordenação, educadores, auxiliares de educação, estagiários e auxiliares de manutenção.

O Departamento Municipal de Educação conta com a parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), que fornece mão de obra por meio de estagiários bolsistas, auxiliando no plantio e manutenção da Horta Pedagógica.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço, o projeto Horta Pedagógica: Sementinhas do Saber, que tem como objetivo educar as crianças e incentivar a alimentação saudável, é coordenado pela professora Jacinta de Fátima Scodro Bonfim.

As inscrições dos projetos encerraram no dia 31 de julho. A análise de campo finalizará no dia 28 de setembro, enquanto os projetos serão avaliados pelo Comitê Técnico, entre os dias 1º e 5 de outubro, e apreciação da Comissão Julgadora dos dias 22 a 31 de outubro. No que se refere à divulgação dos projetos classificados será feita entre os dias e 1º e 16 de novembro. O encerramento está agendado para o dia 21 de novembro.

Imagem da notícia.

Comentários