Ivaiporã inicia Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite

Claudeney Martins e Nilza Fernandes informam que os pais ou responsáveis devem levar a Carteira de Vacinação e Cartão Sus

Claudeney Martins e Nilza Fernandes informam que os pais ou responsáveis devem levar a Carteira de Vacinação e Cartão Sus

A Prefeitura de Ivaiporã iniciou a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e Poliomielite, por meio do Departamento Municipal de Saúde, na terça-feira, dia 7 de agosto, quando as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias começaram a ser vacinadas.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, informam que os pais ou responsáveis devem levar a Carteira de Vacinação e Cartão SUS. “A Prefeitura conta com o apoio do Rotary Club Ivaiporã e Rotary Club Ivaiporã Integração, porque a erradicação da pólio é também prioridade do Rotary”, lembrou Claudeney Martins.

As crianças são vacinadas de segunda a sexta-feira das 08h30 às 15h30, na sala de vacinação do Centro Municipal de Saúde – localizado em frente à Sanepar.

O Dia D de Mobilização Nacional será no sábado, 18 de agosto, nas Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será realizado das 08h30 às 17h00.

Conforme o Ministério da Saúde o sarampo é uma doença infecciosa aguda e de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. A poliomielite é causada por um vírus que vive no intestino, o poliovírus – geralmente atinge crianças com menos de 4 anos de idade, mas também pode contaminar adultos. Por isso, é importante vacinar.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e Poliomielite é realizada entre os dias 7 e 31 de agosto.

Comentários