Emater empossa novos extensionistas na região de Ivaiporã

Técnicos da Emater são empossados durante evento em Ivaiporã

Técnicos da Emater são empossados durante evento em Ivaiporã

A Regional da Emater de Ivaiporã apresentou, na semana passada, 7 novos extensionistas que irão trabalhar nos municípios jurisdicionados ao órgão de assistência técnica. Foram empossados três técnicos agropecuários, uma economista doméstica e três assistentes sociais, que irão trabalhar nos municípios de Arapuã, Boa Ventura do São Roque, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Ivaiporã, Nova Tebas e Rio Branco do Ivaí.

A apresentação aconteceu em evento realizado na sede do Sindicato Rural de Ivaiporã, comandado pela chefe regional Vitória Holzmann e que contou com a presença do diretor municipal de Agricultura de Ivaiporã, Adir Salla.

A gerente regional destacou que esses profissionais foram contratados por meio de concurso público da instituição, realizado há cerca de 2 anos, e que vão suprir uma demanda grande, especialmente nas ações de programas sociais, como o Família Paranaense e Habitação Rural. “Até a chegada dessas assistentes sociais, não tínhamos ninguém que desenvolvia projetos nessa área e que poderia suprir essa necessidade”, comenta a gerente regional.

Vitória Holzmann lembra que os profissionais não irão atuar apenas nas cidades onde estão lotados, mas poderão ajudar em toda a região. Ela destaca o papel da economista rural, que vai atender também os projetos voltados à agroindústria. “Já os técnicos agropecuários vão nos ajudar no desenvolvimento dos projetos de fruticultura, leite e diversificação rural, onde estamos realizando um trabalho muito forte”, comenta a gerente regional.

Ela ressalta que alguns municípios ainda ficarão desguarnecidos, já que o Plano de Demissão Voluntária da Emater levou vários técnicos a pedirem a aposentadoria. Mesmo assim, ela acredita que, com a chegada desses novos profissionais, haverá um rearranjo para atendimento em todos os municípios. “Acredito que com essas contratações, a Emater se mostra na contramão da história, já que a maioria das empresas está demitindo, a Emater está contratando”, comenta.

O diretor municipal de Agricultura de Ivaiporã, Adir Salla, exalta o trabalho que a Emater desenvolve em toda a região e, especialmente, no apoio aos municípios. “Tivemos o Festival do Café no distrito de Jacutinga e o apoio da Emater foi fundamental para que o evento fosse um sucesso”, comenta Salla. Ele relata que sempre que teve oportunidade cobrou a contratação de novos técnicos para a Emater, pela importância do trabalho desenvolvido em toda a região.

A Associação dos Funcionários da Emater (AFA) esteve representada no evento, na acolhida dos novos extensionistas, e entregou o kit Afa com a agenda 2018. A coordenadora Rose fez a entrega da ficha de inscrição e apresentou os benefícios de se associar à entidade e a estrutura existente.

Os novos técnicos contratados são: Vanessa de Souza Novaes (assistente social) – Godoy Moreira; Natalia Duarte Vettor (assistente social) – Boa Ventura do São Roque; Marceli Almeida Mendonça (economista doméstica) – Nova Tebas; Claudete Bernardo Ribeiro (assistente social) – Cândido de Abreu; Paulo de Tarso Gerard (técnico em agropecuária) – Rio Branco do Ivaí; Humberto Matheus Ramos (técnico em agropecuária) – Arapuã e Edson de Oliveira (técnico agrícola) – Ivaiporã.

Comentários