Alunos do projeto Adote um Futuro Campeão participam de festival de capoeira

Escola de capoeira Zoeira Nagô participa de evento em Matinhos. Por: Divulgação

Escola de capoeira Zoeira Nagô participa de evento em Matinhos

Fonte: Divulgação

Pelo 2º ano consecutivo, alunos do projeto Adote um Futuro Campeão, Capoeira é Educação, da escola de capoeira Zoeira Nagô, de Ivaiporã, participaram do 6º Festival Educacional, Artístico e Cultural Angola Agosto, realizado nos dias 3, 4 e 5 de agosto, em Matinhos, litoral do Estado.

O evento comemorativo à Semana da Capoeira contou com mestres e professores oriundos de várias regiões do Brasil, que interagiram com os capoeiristas e comunidade e com alunos da rede de ensino básico, oferecendo inúmeras palestras, oficinas educacionais e vivências sobre a cultura afro brasileira, sempre fazendo uma relação entre a capoeira e seus mais variáveis aspectos, visando oferecer uma formação continuada aos instrutores, contra mestres e mestres que trabalham com a capoeira nos espaços de práticas, seja ele público ou privado.

“Agradeço a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do prefeito Miguel Amaral, pelo transporte cedido para que os alunos pudessem participar do evento, e também aos comerciantes do município que apóiam o projeto Adote um Futuro Campeão, Capoeira é Educação, e colaboram para o sucesso da atividade”, afirmou o professor de capoeira, Izaltino Neto.

Festival da Juventude de Capoeira

Nos dias 21 e 22 de julho, a Escola de Capoeira Zoeira Nagô promoveu o Festival da Juventude de Capoeira, em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social e Centro da Juventude de Ivaiporã.

O evento foi realizado no Centro da Juventude de Ivaiporã e na sede recreativa dos moradores do Jardim Iporã, onde os alunos tiveram um dia de atividades recreativas e pedagógicas, sob a coordenação do professor Izaltino Neto. As atividades contaram com a presença do mestre Praia Grande, contra mestre Danilo e professora Lauana, vindos do litoral do Estado, com objetivo de repassar conhecimento por meio de atividades lúdicas. Durante o festival, os cerca de 70 alunos integrantes do projeto participaram de um café da manhã e almoço, servidos pela organização do evento.

Festival da Juventude envolve atividades lúdicas e recreativas

Festival da Juventude envolve atividades lúdicas e recreativas

Comentários