Atleta de Ivaiporã conquista a 5ª medalha 70.3

Fernando Bittencourt completa Ironman 70.3 pela 5ª vez. Por: Divulgação

Fernando Bittencourt completa Ironman 70.3 pela 5ª vez

Fonte: Divulgação

O advogado e fotógrafo Fernando Bittencourt completou, em abril deste ano, pela quinta vez, o IronMan 70.3, que consiste em nadar 1,9km, pedalar 90km e, na sequência, a meia maratona 21km, percurso que tem o tempo limite de 8 horas.

O atleta que já tinha completado outras 4 vezes ao redor do mundo, dessa vez o fez em Florianópolis, capital catarinense. No total, 1300 atletas de 23 países participaram do evento, que deu pontos no ranking da elite e 30 vagas para a faixa etária para o Mundial IRONMAN 70.3 2018, programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay, na África do Sul. “Foi uma prova dura, iniciando com a parte da natação muito turbulenta com os atletas se “estapeando” em alto mar; vencida essa parte, vem o ciclismo, que teve vento, o que deixou muito difícil e exigiu muita força para sair do lugar e conseguir pedalar; e depois de tudo isso foi só correr sob um forte sol os 21km”, descreveu o triatleta.

Fernando Bittencourt completou a prova em 06h30min, e já está treinando para o próximo desafio TRIATLHON INSANO FULL, que ocorrerá em setembro.

Comentários