Fora de casa, Afiva/Ivaiporã vence e Faxinal perde no encerramento da 1ª fase

Afiva/ivaiporã termina 1ª fase em 5º lugar com 19 pontos. Por: Divulgação

Afiva/ivaiporã termina 1ª fase em 5º lugar com 19 pontos

Fonte: Divulgação

A Afiva/Ivaiporã encerrou a 1ª fase do Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal com vitória fora de casa, por 3x2 sobre Tapejara, enquanto a Prefeitura de Faxinal perdeu por 5x4, também como visitante, para o Mixto Bordô/Telêmaco Borba. Com os resultados dos jogos disputados no sábado, 4 de agosto, a Prefeitura de Faxinal terminou a 1ª fase do grupo C da competição estadual na liderança com 22 pontos, Tapejara ficou com 21, Mixto Bordô/Telêmaco Borba 20, Iate Clube/Londrina e Afiva/Ivaiporã 19, classificados para a 2ª fase. Joaquim Távora com 14 e Prefeitura de Iretama com 3 se despediram em confronto vencido por Joaquim Távora, pelo placar de 10x2, no Ginásio Miguel Nicolelli.

No Ginásio Pio Volpato, em Tapejara, a Afiva/Ivaiporã fez 1x0, sofreu o empate, mas em seguida comandou o placar com mais dois gols e, no final, sofreu o 2º gol da equipe tapejarense. Os gols da 5ª vitória ivaiporãense na competição foram marcados por Paraíba, Gerryn e Fabrício.

Segundo o site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), na próxima fase, a Afiva/Ivaiporã estará no grupo E, onde enfrenta Coronel Vivida, Tapejara e Laranjeiras do Sul. Ainda segundo o site da entidade, a estreia do time comandado pelo técnico Reginaldo Silva será fora de casa, frente a Coronel Vivida, em data e horário a serem confirmados.

Por outro lado, a Prefeitura de Faxinal encerrou a 1ª fase na liderança do grupo C, mas conheceu a 4ª derrota na competição, ao perder no Ginásio Furtadão, em Telêmaco Borba, para o Mixto Bordô, pelo placar de 5x4. Mortadela abriu o placar para os visitantes; Rafael Quintiliano empatou para o time telemacoborbense, mas Glauber no último segundo colocou o time azul celeste na frente novamente. Na 2ª etapa, o Mixto Bordô empatou com o artilheiro Sady, em cobrança de pênalti. Marrento virou para o Mixto Bordô em linda jogada individual e conclusão sem chances para o goleiro Morcego e Rafael Quintiliano fez o quarto gol, após clássica jogada com o pivô Sady. Aguerrido, o time de Faxinal, foi buscar o empate, com Glauber em arremate de média distância e com Érico, girando e definindo sem chances para Maycon. Na marca dos 38m12s, Rafael Quintiliano, o artilheiro da noite, na base da força e da vontade, acertou o ângulo do goleiro Morcego, anotando o quinto e decisivo gol em favor do Mixto Bordô Futsal.

Na 2ª fase, os comandados do técnico Boi terão pela frente no grupo F, Imbituva, Nova Santa Rosa e Ítalo Norte/Francisco Beltrão. A partida de estreia deverá ser em casa, no Ginásio Manecão, diante de Imbituva, em data e horário a ser confirmado.

Comentários