Caminhada religiosa supera expectativas em Pitanga

Caminhada é realizada em Pitanga

Caminhada é realizada em Pitanga

A Caminhada Religiosa em comemoração ao Dia de Sant’Ana foi considerada um sucesso pelos organizadores. A atividade aconteceu na quinta-feira, dia 26 de julho, e reuniu cerca de 450 pessoas. A ação teve início na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Pitanguinha, onde o padre Gilson Debrenski proferiu uma bênção aos participantes e falou sobre a história da igreja e também do monge João Maria.

Na sequência, os participantes embarcaram em ônibus até o Olho d”Agua João Maria, de onde partiu a caminhada em direção à igreja Nossa Senhora da Glória, do rito ucraniano. Próximo ao Frigo Dasko, o Rotary Club Pitanga Avante realizou uma ação de preservação do meio ambiente, com o plantio de 50 árvores, em uma área próxima à estrada.

Clemente Gaioski e Padre Thiago Grande iniciam caminhada religiosa

Clemente Gaioski e Padre Thiago Grande iniciam caminhada religiosa

Durante o trajeto de 6 quilômetros, foram visitados vários locais importantes da história de Pitanga. Na chegada à igreja matriz Sant’Ana, o padre Thiago Grande celebrou a missa em ação de graças à padroeira e o evento foi encerrado com um almoço entre os participantes da caminhada.

O sócio-proprietário da Centro Sul Viagens, Perison Perich, um dos organizadores, comentou que o envolvimento da comunidade e das paróquias foi muito positivo para o sucesso do evento. Ele lembrou que a iniciativa partiu do Instituto Cultural Caminho do Peabiru, que é presidido pelo historiador Clemente Gaioski, e que tem uma participação efetiva do advogado Eliseu Kloster, além do apoio fundamental do pároco Thiago Grande, que incluiu a caminhada na programação da festa da padroeira de Pitanga. “Para o ano que vem, pretendemos dar continuidade à caminhada e pretendemos contar com esse apoio da Igreja Sant’Ana”, frisou.

Plantio de árvores é uma das atividades realizadas

Plantio de árvores é uma das atividades realizadas

Comentários