Semana Pedagógica é realizada em Lidianópolis

Capacitação é realizada com professores da rede municipal de educação de Lidianópolis

Capacitação é realizada com professores da rede municipal de educação de Lidianópolis

O Departamento Municipal de Educação de Lidianópolis realizou, entre os dias 24 e 26 de julho, a semana pedagógica, em parceria com a Faculdade São Braz e com o Colégio Mater Consolatrix. A atividade foi realizada no Centro de Eventos e teve a participação de professores municipais de Lidianópolis e também de Lunardelli. Os temas abordados durante a semana pedagógica foram as discussões sobre o BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Arte de Contar Histórias, A Arte de Brincar na Educação Infantil e os Distúrbios da Aprendizagem.

A parceria com a Faculdade São Braz se deu em função que a instituição de ensino tem um polo no município. “Esse trabalho é importante para conseguir adquirir novos conhecimentos e desenvolver um melhor trabalho em sala de aula, além da busca de melhorias nas práticas didáticas e em novas metodologias”, comentou a diretora municipal de Educação, Daniela Talarico.

Ela destaca que, para o segundo semestre, o município terá uma série de projetos especialmente dedicados à leitura, entre eles o projeto Soletrando, que foi marcado para ter continuidade após o retorno das férias.

Outro projeto que será desenvolvido pelo Departamento de Educação é o programa Alimentação Saudável, sendo que o município foi selecionado pelo Cecane (Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar) para participar de uma capacitação, que ocorreu em Guarapuava, na sexta-feira, no dia 27 de julho, na cozinha industrial da Faculdade Campo Real, onde as merendeiras foram instruídas para a implementação do projeto. “Temos uma boa parceria com os agricultores familiares que fornecem produtos de qualidade para a merenda escolar e, esse projeto vai integrar também outras disciplinas, ajudando na melhoria da qualidade do ensino”, comentou.

Comentários