Cerca de 400 pessoas fazem a 1ª Caminhada Internacional na Natureza de Jacutinga

Caminhada reuniu pessoas de toda região

Caminhada reuniu pessoas de toda região

A Prefeitura de Ivaiporã realizou a 1ª Caminhada Internacional na Natureza de Jacutinga, por meio do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, e com apoio da Associação da Agricultura Familiar de Jacutinga.

A 1ª Caminhada na Natureza, que fez parte da programação do 1º Festival do Café, teve cerca de 400 inscritos, que caminharam aproximadamente 15 quilômetros por belezas naturais. O percurso foi um verdadeiro teste de resistência, levando muitos a concluir o trajeto em 4 horas, enquanto outros mais acostumados a desafios chegaram ao fim após 2h30.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, vieram caminhantes do estado de São Paulo, Maringá, Londrina, Faxinal, Pitanga, Jardim Alegre e Kaloré – por exemplo. “Trata-se de um circuito inédito e desafiador, que passa por propriedades rurais, matas nativas, cachoeiras e morros”, comentou Marcus Wielewski.

A Prefeitura disponibilizou estrutura durante o percurso e apoio das equipes dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente, Obras, Agricultura e de Saúde – composta por enfermeiros e socorristas. “Também contamos com apoio do Grupo Gaioleiros Sapecados, CTG, IFPR [Instituto Federal do Paraná] e UEM [Universidade Estadual de Maringá]”, citou Marcus Wielewski. Os acadêmicos de Educação Física da UEM auxiliaram no alongamento dos caminhantes e acompanharam o trajeto.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, antecipou que a Caminhada Internacional na Natureza de Jacutinga será realizada em 2019, bem como em Ivaiporã, onde não aconteceu este ano devido às condições climáticas. “Caminhar também é garantir qualidade de vida. Por isso, a administração incentiva a prática esportiva”, reforçou o prefeito.

Alongamento é feito antes da caminhada

Alongamento é feito antes da caminhada

Comentários