“O Mundo Mágico do Palhaço Picolé” é apresentado em Ivaiporã

Palhaço Picolé interage com crianças e adultos em Ivaiporã

Palhaço Picolé interage com crianças e adultos em Ivaiporã

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Cultura, viabilizou a apresentação do espetáculo “O Mundo Mágico do Palhaço Picolé”, especialmente para o público infantil, que se divertiu com as trapalhadas circenses de Robert Salgueiro (Picolé), no domingo, 22 de julho, no Centro Cultural da Melhor Idade.

Robert Salgueiro, que é natural de Ponta Grossa, encarnou o Palhaço Picolé, provocando gargalhadas nas crianças e adultos. O espetáculo faz parte do edital Domingo Tem Teatro, que visa valorizar e incentivar a produção cultural dos grupos teatrais paranaenses destinada ao público infantojuvenil.

“O Mundo Mágico do Palhaço Picolé” resgata a cultura milenar circense, por meio da figura do palhaço tradicional. Picolé interagiu com a plateia, levando a ser protagonista na maior parte da apresentação.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Amaral Rafael, explicou que, em março, participou do 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná, em Curitiba, quando solicitou ao coordenador do “Domingo Tem Teatro”, Rogério Tonetti, a vinda de uma edição do edital para Ivaiporã.

Amanda Amaral Rafael disse que se tratou de uma oportunidade para os pais sair com os filhos para se divertir. No final, o Palhaço Picolé agradeceu à Prefeitura de Ivaiporã, bem como à diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Amaral Rafael, e ao público pela receptividade.

Comentários