Pitanga organiza caminhada Internacional na Natureza

Charles Fernando Martins e Evandro Mazur organizam a caminhada internacional na Natureza

Charles Fernando Martins e Evandro Mazur organizam a caminhada internacional na Natureza

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Pitanga já iniciou a organização da Caminhada Internacional na Natureza – Caminhos do Peabiru, que acontece no dia 5 de agosto, saindo da comunidade de Santa Bárbara e seguindo até a localidade de Santa Rita. O trajeto de 12 quilômetros terá diversas atrações, como visita ao Recanto das Araras, de propriedade do historiador Clemente Gaioski, onde existem resquícios do histórico Caminho do Peabiru; cachoeira e propriedades de agricultores familiares. Segundo o diretor de Turismo, Evandro Mazur, nesse ano, o evento conta com o apoio de vários órgãos, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, UCP, Emater, Secretaria de Estado do Turismo e do Governo do Estado.

A UCP disponibilizará os portais de chegada e saída e também acadêmicos da faculdade apoiarão os caminhantes durante todo o trajeto. As secretarias municipais de Pitanga também estão envolvidas, como o Departamento do Interior, que está realizando a manutenção de estradas e recuperação de pontes; de Educação e Saúde, que vão apoiar os caminhantes durante o evento, além de outros setores da prefeitura.

O café da manhã será servido na comunidade de Santa Bárbara ao custo de R$ 13 e terá um cardápio bastante variado. A população pode chegar até a localidade com os ônibus do município, que vão sair da Praça da Pitanguinha, da matriz Sant’Ana e da igreja Santo Antônio no Jardim Planalto, a partir das 6h30. O almoço será servido na comunidade de Santa Rita, ao custo de R$ 25.

As inscrições antecipadas podem ser feitas no site do ecobooking, na Centro Sul Viagens, na Secretaria de Indústria e Comércio, na UCP e no Marco Geodésico.

Comentários