Circuito da Pizza é realizado pelo Senac de Ivaiporã

Instrutor do Senac ensina como preparar diversos sabores de pizza. Por: Antonello Nadal

Instrutor do Senac ensina como preparar diversos sabores de pizza

Fonte: Antonello Nadal

No dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza e o Senac, como escola referência em gastronomia, não deixou a data passar em branco. Ivaiporã foi uma das 22 unidades no Paraná a realizar o Circuito da Pizza, oferecendo workshop gratuito sobre esse famoso e adorado disco de massa coberto com os mais diversos recheios.

Durante a aula show gratuita, que teve duração de 2 horas e foi ministrada pelo instrutor do Senac de Ivaiporã, Rafael Ricardi, foram apresentadas opções de recheios e de massas, onde funcionários do comércio na área de gastronomia acompanharam o preparo de 5 tipos de sabores de pizza: americana, pomodoro, shitake, cappuccino e banana split.

De acordo com a técnica de educação profissional e tecnologia do Senac de Ivaiporã, Adriane Franciscato Garcia, além de comemorar o dia da pizza, a atividade teve como objetivo oferecer conhecimentos da área de pizzaiolo a profissionais que trabalham no ramo da gastronomia.

Conforme o instrutor Rafael Ricardi, a atividade teve o intuito de propagar a paixão do brasileiro pela pizza, além de divulgar os cursos de pizzaiolo e preparo de pizzas, ofertados pela instituição. “Os alunos tiveram uma aula show e degustaram sabores de pizzas que não são trabalhadas no Vale do Ivaí para incentivar entre os empresários do ramo a pesquisa e a busca por novidades no segmento”, finalizou o instrutor.

Comentários