Arraiá da Fatec promove integração entre acadêmicos e comunidade

Comunidade prestigia festa

Comunidade prestigia festa

A Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (Fatec) estava em clima de festa julina na sexta-feira, 7 de julho, quando a direção acadêmica e alunos dos 5 cursos da instituição organizaram o 3º Arraiá da Fatec.

Segundo o coordenador pedagógico, Roni Ferreira, a festa julina da Fatec é uma atividade prevista em calendário acadêmico e acontece desde 2014, quando era realizada internamente com participação somente dos acadêmicos. Já a partir de 2015, a festa foi aberta à comunidade externa e já se tornou tradição na comunidade acadêmica. Trata-se de um momento cultural, de descontração, integração social entre os acadêmicos, familiares e convidados em geral, além de despertar nos estudantes o espírito de empreendedorismo, liderança, recrutamento, trabalho em equipe e planejamento, tudo atrelado aos conteúdos aprendidos em sala de aula e colocados em prática na organização da festa sob a supervisão dos coordenadores de curso. Todo lucro arrecado é revertido para o curso. “É uma oportunidade de dar visibilidade a Fatec promovendo um momento cultural, além de celebrar a união, empreendedorismo e a socialização entre os alunos da Fatec com a comunidade externa de Ivaiporã e região que também veio prestigiar a festa”, disse Roni Ferreira.

Professores e setor administrativo se vestem a caráter para curtir arraiá

Professores e setor administrativo se vestem a caráter para curtir arraiá

Os alimentos foram preparados e vendidos pelos alunos nas barracas montadas pelos cursos de Agronegócio (responsável pela bebida); Psicologia (responsável pelos doces); Enfermagem (responsável pelos salgados); Gestão de Recursos Humanos (responsável pelos caldos); e Gestão Financeira (responsável pelos jogos, brincadeiras e bingo). Vale referir que todo lucro arrecadado no evento é revertido em benefícios para os respectivos cursos. “A organização é totalmente dos alunos”, completou o coordenador pedagógico.

Acadêmicos dançando a Quadrilha

Acadêmicos dançando a Quadrilha

A festa foi animada pela dupla Celeste e Montenegro, que tem como um dos cantores, o acadêmico do 3º semestre de Agronegócio, Urlan Ghisi. Também foi organizada uma quadrilha, onde professores e alunos se divertiram.

A direção da Fatec agradece aos acadêmicos, professores, coordenadores de curso e técnicos administrativos pelo empenho, dedicação e compromisso por realizar mais um Arraiá da Fatec, além dos parceiros e patrocinadores de todos os cursos pela colaboração com as barracas.

No ritmo julino, mantenedores da Fatec posam para foto junto com professores, coordenadores e equipe administrativa. Por: Antonello Nadal

No ritmo julino, mantenedores da Fatec posam para foto junto com professores, coordenadores e equipe administrativa

Fonte: Antonello Nadal

Dupla Celeste e Montenegro anima festa na Fatec

Dupla Celeste e Montenegro anima festa na Fatec

Comentários