Agentes de Saúde recebem tablet da Prefeitura de Godoy Moreira

Agentes Comunitários de Saúde recebem equipamento para agilizar coleta de informações

Agentes Comunitários de Saúde recebem equipamento para agilizar coleta de informações

A Prefeitura Municipal de Godoy Moreira, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 13 tablets para agentes comunitários de saúde, enfermeira, médico, psicóloga e fisioterapeuta, do PSF.

A tecnologia vai substituir o papel e assim melhorar o processo de informação e atendimento à população. Foram investidos mais de R$ 10 mil, com recursos da Secretaria de Saúde.

O secretário de Saúde, Orlando Nascimento, explicou o avanço. “A principal mudança é que todo o colhimento de informação será feito de modo digital. Normalmente, quando você utiliza a ficha de papel, a modificação não existe. Tem que fazer tudo de novo. Com o tablet, isso não acontecerá. O agente só vai precisar editar, vai ser bem mais fácil”, detalhou.

O prefeito José Gonçalves comenta que a ação é um grande avanço para o município. “Nós iniciamos nossa administração dando total apoio ao setor e agora dando condições de trabalho dos profissionais da saúde, que avançam e mostram a preocupação em modernizar os serviços prestados à população. A informação vai ser mais fiel, beneficiando a população”, disse o prefeito.

Comentários