Circuito Touro Angus Registrado acontece em Pitanga

Criadores de Pitanga participaram na noite da terça-feira, dia 10 de julho, do Circuito Touro Angus Registrado. A iniciativa da Associação Brasileira de Angus tem levado a diferentes regiões do Brasil um roteiro de palestras para esclarecer os produtores sobre as vantagens proporcionadas pelo uso de reprodutores marcados. O evento ocorreu no Sindicato Rural de Pitanga, com palestra do gerente de fomento da Angus, Mateus Pivato.

Para o presidente do Sindicato Rural de Pitanga, Luiz Carlos Zampier, o circuito deve estimular os criadores a trabalharem o cruzamento de exemplares Angus com vacas Nelores, que predominam na região. Segundo Zampier, a expectativa é que as palestras orientem os pecuaristas como escolher touros adequados para cada sistema de manejo e rebanho. “Os criadores têm que conhecer melhor a raça Angus”, disse.

A palestra ministrada pelo gerente de fomento da Angus mostrou que a opção por reprodutores registrados resulta em um rebanho Angus capaz de originar descendentes que refletem tudo o que o investidor e o mercado desejam: precocidade reprodutiva, ganho de peso e carne de qualidade. Além disso, trabalhando com a genética Angus, os produtores terão terneiros uniformes e mais produtividade dentro e fora da porteira. Segundo Pivato, a iniciativa deve levar aos criadores da região maior conhecimento sobre a genética Angus e, consequentemente, motivar a busca por animais da raça em rebanhos no Paraná. “Precisamos mostrar aos pecuaristas da região que, na ponta do lápis, usar Touro Angus Registrado é um investimento que se paga”, afirmou.

Comentários