Festa Julina anima alunos do Centro da Juventude

Casamento caipira anima festa julina no Centro da Juventude

Casamento caipira anima festa julina no Centro da Juventude

O Centro da Juventude de Pitanga realizou, na semana passada, uma festa julina, com encenação de casamento caipira, que serviu como confraternização entre alunos e professores. A ação contou com a presença do prefeito Maicol Barbosa; do vice-prefeito Carlos Brandalise; do presidente da Câmara de Vereadores, José Veres; da secretária municipal de Assistência Social, Lucinha Camilo; entre outros convidados. Pais dos alunos, que participam das atividades do Centro da Juventude, também assistiram a apresentação.

O teatro foi comandado pela diretora-geral do Centro da Juventude, Zilda Moreira Krupek. Após o teatro, foi realizada a entrega de equipamentos e materiais esportivos para o desenvolvimento de atividades físicas e esportivas, num investimento de R$ 28 mil; foram fornecidos para o Centro da Juventude e também para o Centro Social Urbano. Os recursos para a aquisição desses materiais são do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Para a diretora geral, a confraternização foi uma forma de resgatar a tradição das festas juninas e também mobilizar a instituição, promovendo a interação entre os alunos, professores e a comunidade.

Atualmente, cerca de 300 adolescentes, com idade entre 12 a 18 anos, participam das atividades desenvolvidas no Centro da Juventude de Pitanga. Além disso, o espaço fica aberto, no período noturno, onde tem uma parceria com as escolas e com a Casa Familiar Rural, que possibilita a realização de ações para esse público. “Esse é um espaço de prevenção, onde conseguimos tirar os adolescentes das ruas e oferecemos a eles a possibilidade de realizar atividades recreativas, esportivas, culturais, música, dança, entre outros, sendo que aqui eles têm uma ocupação”, frisou a secretária de Assistência Social, Lucinha Camilo.

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, disse, durante o evento, que a prefeitura irá investir em melhorias no centro da juventude e parabenizou a direção da instituição pelo trabalho que vem sendo realizado com os jovens e adolescentes.

Comentários