Quatro fugitivos da cadeia de Ivaiporã são recapturados

Buraco perfurado pelos elementos é localizado no corredor da carceragem

Buraco perfurado pelos elementos é localizado no corredor da carceragem

Nesta terça-feira, dia 10 de julho, a Polícia Militar recapturou o quarto fugitivo da cadeia pública de Ivaiporã. Bruno Aparecido da Silva foi localizado no município de Jardim Alegre. Na madrugada da segunda-feira, dia 9 de julho, 18 elementos conseguiram a liberdade forçada.

Os presos conseguiram escapar por volta das 5h00 da manhã, por um túnel que saiu do corredor da carceragem até a porta da sala de identificação, no pátio da delegacia.

Para tapar o buraco, a prefeitura fez a cessão de um caminhão com 7 m³ de concreto. A operação foi realizada com o apoio do SOE e com agentes de carceragem, que realizaram uma operação bate-grade.

Outros três que já tinham sido recapturados pela Polícia Militar, Fernando Marcondes Mendes de Paiva e Luciano dos Santos Silva, localizados na Vila Santa Maria; e Jonathan Renato Nascimento dos Santos, que foi localizado no distrito de Monte Alto, em Lidianópolis.

Ainda estão foragidos Bruno Teles Ribeiro, Cloves Martins de Paula, Lenon Ribeiro da Costa, Lucas Esquianti Milanezi, Luiz Felipe da Silva, Rone Correia Leite, Élcio Amador dos Santos, Emerson Lindolfo dos Santos, Izael Ianischi, Jairo de Campos Cobianco, José de Oliveira, Júlio César Mariano, Ruan Alex Ruiz Dias e Vilson Ribeiro de Morais.

Segundo o delegado Gustavo Dante, essa é a segunda fuga registrada no ano; a outra ocorreu no mês de abril e os presos conseguiram fugir pela mesma rota. Ele comenta que a cadeia já não suporta mais a quantidade de presos; a média tem sido de 180 presos, sendo que a capacidade é para apenas 32 detentos. Ele lembrou que além das fugas que foram realizadas com sucesso, outras duas foram evitadas. “Só não fugiram mais devido à intervenção dos agentes e investigadores que estavam trabalhando”, comentou o delegado. Ele também solicitou o apoio da população para que ajudem a polícia com informações sobre o paradeiro dos demais foragidos da cadeia pública de Ivaiporã.

Trabalho de concretagem acontece com o apoio da prefeitura

Trabalho de concretagem acontece com o apoio da prefeitura

Comentários