Projeto Soletrando é apresentado em Lidianópolis

Professores participam do lançamento do projeto em Lidianópolis

Professores participam do lançamento do projeto em Lidianópolis

A Secretaria Municipal de Educação de Lidianópolis lançou, na semana passada, o projeto Soletrando, que tem como objetivo valorizar a leitura e incentivar as crianças sobre a grafia correta de palavras e a gramática da língua portuguesa. A secretária municipal de Educação, Daniela Talarico, comentou que o projeto será desenvolvido de forma interdisciplinar. “Queremos, além de trabalhar o conteúdo de outras disciplinas, ampliar o vocabulário das crianças, despertar o interesse pela leitura e incentivar a escrita correta das palavras, pois a partir do momento que ocorre a soletração, elas conseguem entender melhor o que escrevem e desenvolver melhor a produção de texto”, ressalta.

A secretária acredita que será possível desenvolver outros aspectos como a expressão oral, desenvoltura e fazer com que as crianças fiquem mais desinibidas, incentivar a competitividade entre elas e o espírito de equipe.

A partir do mês de agosto, começam as fases eliminatórias, inicialmente em sala de aula, que terá uma fase classificatória, depois entre as turmas e dentro das escolas, quando se classificam os 9 melhores para a fase final, que deve acontecer em outubro, em Lidianópolis.

O projeto será desenvolvido com alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e os três primeiros colocados, respectivamente, receberão uma bicicleta, doada pelo Sicredi; um tablet, que será uma doação da Câmara de Vereadores, e um kit escolar, que será uma doação da Prefeitura de Lidianópolis.

Comentários