18 presos fogem da delegacia de Ivaiporã

Imagem da notícia. Por: Aldinei Andreis

Fonte: Aldinei Andreis

A Polícia Civil de Ivaiporã com o apoio do SOE (grupo de Seção de Operações Especiais), vinculado ao Depen (Departamento de Execução Penal) do Paraná, finalizaram na tarde desta segunda-feira, dia 9 de junho, a contagem dos presos que fugiram da carceragem da cadeia pública de Ivaiporã, durante a madrugada. No total são 18 detentos que conseguiram a liberdade forçada. Deste três já foram recapturados pela Polícia Militar, sendo identificados como Fernando Marcondes Mendes de Paiva e Luciano dos Santos Silva, foram localizados na Vila Santa Maria. Já Jonathan Renato Nascimento dos Santos, foi localizado no distrito de Monte Alto, em Lidianópolis.

A identificação dos fugitivos deve ser divulgada nas próximas horas.

Os presos conseguiram escapar por volta das 5h00 da manhã, através de um túnel que saiu do corredor da carceragem até a porta da sala de identificação, no pátio da delegacia.

Imagem da notícia. Por: Aldinei Andreis

Fonte: Aldinei Andreis

Para tapar o buraco, a prefeitura fez a cessão de um caminhão com 7 m³ de concreto. A operação foi realizada com o apoio do SOE e com agentes de carceragem que realizaram uma operação bate-grade.

Segundo o delegado Gustavo Dante essa é a segunda fuga registrada no ano, a outra ocorreu no mês de abril e os detentos saíram no mesmo local. Outras duas fugas foram evitadas. Ele disse que o controle é dificil já que atualmente a carceragem conta com mais de 170 presos, num espaço que cabem apenas 32 detentos.

Comentários