Cadeia de Ivaiporã registra fuga de presos

Fuga de presos é registrada na cadeia de Ivaiporã. Por: Aldinei Andreis

Fuga de presos é registrada na cadeia de Ivaiporã

Fonte: Aldinei Andreis

Uma fuga de presos da cadeia pública de Ivaiporã foi registrada na madrugada desta segunda-feira, dia 9 de julho. Segundo informações iniciais, durante o final de semana, os detentos cavaram um túnel e conseguiram sair no pátio da delegacia, em frente a porta do setor de identificação, ganhando a liberdade forçada.

A fuga teria ocorrido por volta das 5h00 da manhã e ainda não é possível afirmar o número de detentos que conseguiram fugir. A rota usada pelos fugitivos foi a mesma usada em abril desse ano, quando sete presos conseguiram escapar. A distância entre o local que eles fugiram e as celas é de cerca de 10 metros.

Nesse momento, o buraco foi tapado provisoriamente com um pedaço de madeira e dois policiais militares estão de plantão em frente ao buraco para evitar novas fugas.

O delegado de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante da Silva, comentou que deve solicitar a presença do SOE (grupo de Seção de Operações Especiais), vinculado ao Depen (Departamento de Execução Penal) do Paraná, para entrar na carceragem e também o apoio da prefeitura para que mais um túnel seja tampado. A contagem dos presos e a identificação dos que conseguiram fugir só será possível após a entrada dos agentes do SOE na carceragem.

Comentários