Princípio de incêndio causa danos à cozinha de restaurante em Ivaiporã

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.

O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã atendeu, na manhã desta quarta-feira, dia 4 de julho, um princípio de incêndio na cozinha do Restaurante Tempero do Chefe, localizado na Avenida Brasil, próximo ao Supermercado Paulista.

Segundo o tenente Fábio Adriano, do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, no momento da chegada ao local, eles perceberam que a cozinha estava em chamas e que o foco principal era um botijão de gás. Ele destaca que não houve explosão do vasilhame, mas que o fogo rompeu a válvula de segurança, fazendo com que o fogo se mantivesse intenso enquanto havia combustível.

O fogo atingiu também móveis, fogão e freezer que estavam na cozinha e chegou a se espalhar para um cômodo ao lado, que também foi atingido. No entanto, a frente do restaurante e a parte estrutural do prédio, a princípio, não foram comprometidas. “Fizemos o trabalho de rescaldo para evitar que o fogo se espalhasse e atingisse o resto do imóvel”, informou o bombeiro militar, que não soube precisar o que teria causado o incêndio.

A proprietária do restaurante, Nelci Alves Rocha, informou que funcionários contaram que houve uma explosão na parede da cozinha, de onde surgiu o foco do incêndio. Ela não acredita que o problema tenha ocorrido no fogão ou no botijão de gás e suspeita que possa ter havido um curto circuito.

O restaurante tinha inauguração prevista para a próxima sexta-feira, dia 6 de julho, e os funcionários preparavam um almoço para familiares no momento do incidente.

Imagem da notícia.

Comentários