Roda de Violeiros resgata tradição de música caipira

Rosângela Tavares é a organizadora da Roda de Violeiros.

Rosângela Tavares é a organizadora da Roda de Violeiros.

Uma das mais importantes tradições da música local está sendo resgatada pela líder comunitária Rosângela Tavares. Ela realiza, no dia 30 de junho, no Bar do Gaúcho, localizado no Jardim Versalhes, a tradicional Roda de Violeiros, com a apresentação de dezenas de artistas e cantores locais e regionais. As atividades têm início às 20h30 e haverá premiação para os três primeiros colocados, além de brindes arrecadados junto ao comércio local.

As rodas de violeiros marcaram época em Ivaiporã, principalmente na década de 90, quando reuniam um grande número de pessoas na praça central e em bares da região.

A organizadora comenta que a ideia é realizar outros eventos semelhantes ao longo do ano, reunindo cantores e duplas da região. Rosângela Tavares começou a se interessar por música, quando morou na cidade de Cambira, e participou de atividades comunitárias, envolvendo a cultura e, em especial, a música. Quando retornou a Ivaiporã, em função do trabalho voluntário junto às comunidades, ela sempre foi convidada para organizar esse evento, especialmente porque gosta de divulgar o trabalho dos cantores que gravam cd, levando-os para se apresentar em bares e nas rádios da cidade. “Também os levo para cantar nos bares, onde acabam ganhando um dinheirinho e, a partir disso, resolvi realizar esse evento”, comentou a organizadora.

O evento no final do mês terá apresentação das duplas: Rime & Remer, Paulo Francisco, Tibério, Elias Viola e Daniel; João Alves e Carlos Manuel, Sérgio Batista, Daniel Pitanguense, Formoso e Formozinho, Liênio e Nando, Floriza, Bento Manuel, Edivaldo Dias, Glória Gabriela, João Batista, Jorginho Show, Maria Mireli Godoy, Fátima e Furlan, Barrerito e os trios Cícero, Barrerito e Rozalvo e Zé Luiz, Juliano e Ortiz. O evento conta com o apoio de toda a equipe da Rádio Comunitária Esperança FM

Comentários