Curso de ovinocultura tem boa participação

Participantes do curso de ovinocultura em Pitanga

Participantes do curso de ovinocultura em Pitanga

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Pitanga, em parceria com Sindicato Rural e SENAR, promoveu o curso de Ovinocultura, no período de 6 a 9 de junho. O curso foi realizado com bom número de participantes, na Secretaria de Agricultura e Pecuária, e com aulas práticas na propriedade do produtor rural Cleverson Schon Cheve & Daniele Cleve (Cabana São Daniel).

A instrutora Jaciane Beal, de Campo Mourão-Pr, coordenou o curso, que foi realizado em duas turmas. 1° turma (6 e 7 de junho) para produtores rurais, e 2° turma (8 e 9 de junho) para acadêmicos de Veterinária da UCP).

Segundo a instrutora Jaciane Beal, o curso teve como objetivo o melhoramento de pastagem e manejo da atividade no ramo de ovinocultura, visando seu fortalecimento na agricultura familiar e estimando uma nova fonte de renda para os produtores.

Novas oportunidades

A equipe da Secretaria Municipal analisará a possibilidade de agendar novas datas, para que outros interessados possam também participar. “Parabéns a todos os parceiros deste projeto e, especialmente, aos participantes que concluíram o curso”, finalizou Juliano César Lipovieski, secretário de Agricultura e Pecuária.

Comentários