NRE de Ivaiporã promove 3º Encontro Formativo de Grêmios Estudantis

3º Encontro de Grêmios Estudantis é promovido pelo Nre de Ivaiporã. Por: Antonello Nadal

3º Encontro de Grêmios Estudantis é promovido pelo Nre de Ivaiporã

Fonte: Antonello Nadal

Na sexta-feira, 8 de junho, o Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã realizou, no Scaramal Eventos, em Ivaiporã, o 3º Encontro Formativo de Grêmios Estudantis, que contou com a participação de 250 alunos de colégios dos 14 municípios circunscritos ao NRE de Ivaiporã, além da assistente técnica, Sara Rodrigues; coordenadora de gestão escolar, Sandra Manesco; técnica pedagógica e coordenadora dos grêmios estudantis, Fabiane Santos Eisele Zílio; e da professora Luzinete Orben.

O evento contou com palestras do enfermeiro João Felipe Marques da Silva, sobre higiene pessoal e de alimentos; escritor Algacir Júnior, que abordou a importância da leitura, a importância do voto e a valorização e respeito ao professor; e do psiquiatra Paulo Tassinari, sobre transtornos mentais: fatores de risco e de proteção.

O objetivo do evento foi abordar, por meio de palestras, temas atuais e importantes para os alunos de 54 instituições de ensino regular. “Tratamos de temas importantes para os alunos para que eles possam pensar em propostas de temas desafiadores e contemporâneos na respectiva comunidade escolar. Queremos formar cidadãos críticos e que façam a diferença na sociedade”, informou a técnica pedagógica, Fabiane Eisele Zílio.

A assistente técnica Sara Rodrigues lembrou que nos 14 municípios de abrangência do NRE de Ivaiporã, 41 das 54 instituições de ensino regular já instituíram o Grêmio Estudantil. “O grêmio estudantil é importante para que o aluno possa fazer a diferença, construindo uma escola e, consequentemente, uma sociedade melhor”, destacou.

Cerca de 250 alunos de 14 municípios participam do evento

Cerca de 250 alunos de 14 municípios participam do evento

Comentários