Noroeste Garantias inaugura ponto de atendimento em Ivaiporã

Empresários participam de evento de apresentação da Noroeste Garantias

Empresários participam de evento de apresentação da Noroeste Garantias

Por meio da parceria com a Acisi (Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã), a Noroeste Garantias iniciou suas atividades em Ivaiporã. A abertura do ponto de atendimento ocorreu na semana passada, após solenidade que contou com a presença do responsável da Noroeste Garantias, Jean Flávio Zanchetti; do presidente da Acisi, Mauro Merigue; da agente de crédito, Darlene Aparecida Pavan; empresários e lideranças de Ivaiporã.

O gerente da Noroeste Garantias, Jean Zanchetti, comentou que a instituição ajuda na questão do crédito orientado, com a oferta de uma carta de garantia, principalmente para empresas que não têm como ofertar algo as instituições financeiras. A Noroeste Garantias trabalha especialmente com as cooperativas de crédito como Cresol, Sicredi e Sicoob, além do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Na parceria com a Associação Comercial, a funcionária da Acisi, Darlene Pavan, foi capacitada para atender as demandas da Noroeste Garantias. “Ela vai atuar como agente de crédito e trazer para Ivaiporã esse atendimento, contribuindo tanto junto às cooperativas como para emitir as cartas de garantia em parceria com a Acisi”, comentou.

Jean Zanchetti comentou que a principal vantagem é a redução da taxa de juros, na média em torno de 1,5% a 2%. Ele citou, por exemplo, que os empréstimos para capital de giro ficam em torno de 3% nos bancos comerciais e, com a parceria e convênios da Noroeste Garantias, ficam em torno de 1,5%. Ele finalizou destacando que para ter acesso a Noroeste Garantias é preciso ser associado da Acisi e também se associar às cooperativas de crédito.

Para o presidente da Acisi, Mauro Merigue, essa parceria com a Noroeste Garantias será muito bom para a micro e pequena empresa, principalmente, porque vai abrir um leque de opções para que os pequenos empresários possam ter acesso ao crédito mais barato e, com isso, poder investir tanto em equipamentos, como em capital de giro. “Essa iniciativa vai facilitar o acesso ao crédito dos empresários”, comentou Mauro Merigue.

A associação, a partir de agora, vai trabalhar na divulgação do serviço e também para buscar mais associados para a Acisi, mostrando as vantagens que os empresários têm em se associar à instituição e, principalmente, desse serviço que oferece juros mais baratos. “A obrigação da Acisi é desenvolver o comércio e a indústria; hoje, temos uma estrutura muito grande e a associação comercial está sendo usada todos os dias do mês, para palestras, cursos e outros serviços e vamos procurar melhorar ainda mais para atender a demanda da nossa cidade”, comentou Mauro Merigue.

Mauro Merigue, Jean Zanchetti e Darlene Pavan

Mauro Merigue, Jean Zanchetti e Darlene Pavan

Comentários