Adep/Pitanga vence de virada e encerra jejum de vitórias

Pitanga Futsal sobe na tabela. Por: Edgar de Souza

Pitanga Futsal sobe na tabela

Fonte: Edgar de Souza

Pela 9ª rodada do 1º turno da fase classificatória do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata, a Adep/Producerta/Pitanga recebeu Ponta Grossa, no Ginásio Lôlo Cleve, na quarta-feira, 6 de junho, e venceu de virada por 4x3. Após 5 jogos sem vencer, com 3 derrotas e 2 empates, o time pitanguense encerrou o jejum e subiu para o 5º lugar na classificação do torneio, com 11 pontos ganhos. Por outro lado, a equipe pontagrossense perdeu a 2ª partida no campeonato e caiu para a 7ª colocação com 10 pontos.

O time da casa abriu o placar aos 8 minutos da etapa inicial, com Mateus Cabo, que aproveitou rebote do chute de Lucas e marcou o primeiro gol da partida. Ainda no 1º tempo, Pitanga teve chance de ampliar, mas o goleiro Galdino defendeu tiro livre cobrado por Taquá.

O empate dos visitantes aconteceu aos 6 minutos da etapa complementar, quando Sartori cobrou escanteio e o capitão Fernando balançou as redes do estreante goleiro Ítalo. Dois minutos depois, Renan recebeu passe de Alan e livre soltou a bomba para recolocar Pitanga em vantagem. Os pontagrossenses mostraram poder de reação e conseguiram a virada com gols de Sartori, aos 10, desviando chute de Valeta, e Torres, aos 16 minutos. Em desvantagem no placar, o Pitanga Futsal apostou no goleiro linha e a tática surtiu efeito, pois Taquá empatou quando faltavam 1´19 e Lucas anotou o gol da emocionante vitória pitanguense a 35 segundos do fim.

O técnico Luizinho agradeceu o apoio da diretoria e da torcida na série de resultados negativos pelo qual o time passou. “Agradeço o apoio que tivemos e parabenizo o grupo que mostrou capacidade de superação e fez por merecer a vitória”, ressaltou.

Em partida atrasada da 8ª rodada, a Adep/Pitanga visita Mariópolis no sábado, 16 de junho, às 20h00, no Ginásio Elio Luiz Gehlen.

Partida contra Ponta Grossa Futsal é decidida nos últimos segundos

Partida contra Ponta Grossa Futsal é decidida nos últimos segundos

Comentários