Formoso e Artefatos Estrela abrem vantagem na semifinal

Formoso amplia vantagem diante do Raio x. Por: Antonello Nadal

Formoso amplia vantagem diante do Raio x

Fonte: Antonello Nadal

Formoso/Restaurante Bom Sabor e Artefatos de Cimento Estrela/João Veículos iniciaram em vantagem a disputa por vaga na decisão do 39º Campeonato de Futebol Suíço Veteranos de Ivaiporã, na rodada de ida da semifinal disputada no sábado, 9 de junho, no campo do Ziquinho/Escritório Visão.

O Formoso ampliou a vantagem no confronto contra o Raio X ao vencer por 3x1. Após um 1º tempo mais estudado e com poucas emoções, na etapa complementar, Alessandro Talarico abriu o placar para o Formoso em passe de Antônio Micheleti. Em seguida, o Raio X empatou em uma cobrança de falta de Everaldo que o goleiro Paulo não segurou e Alvinho aproveitou o rebote para deixar tudo igual: 1x1. Em jornada inspirada, Talarico teve papel fundamental na vitória do Formoso. O atacante fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Tizil marcar 2x1, e logo em seguida, ele deixou o marcador para trás na corrida e fuzilou para anotar o 2º dele na partida e fechar a vitória do Formoso, que na partida de volta joga por um empate no tempo normal ou na prorrogação para ir à final. Ao Raio X resta ganhar por qualquer diferença de gols tanto no tempo normal, quanto na prorrogação.

Na outra semifinal, o Artefatos Estrela venceu por 3x1 e reverteu a vantagem da Gráfica Torres no confronto. No jogo de volta, o Artefatos joga pelo empate no tempo normal, enquanto a Gráfica Torres necessita vencer nos primeiros 70 minutos para recuperar o direito do empate no tempo extra.

Os jogos de volta acontecem no sábado, 16 de junho, no campo da Afufi, a partir das 14h30, com Artefatos Estrela/João Veículos x Gráfica Torres/Art Inox/Escritório Visão; e Raio X/Azambuja x Formoso/Restaurante Bom Sabor, às 16h00.

Comentários