Ivaiporã ainda não vive clima de Copa do Mundo

Expectativa é que boa campanha do Brasil empolgue os consumidores. Por: Antonello Nadal

Expectativa é que boa campanha do Brasil empolgue os consumidores

Fonte: Antonello Nadal

Na semana em que se inicia a Copa do Mundo 2018 na Rússia, e que o Brasil faz o jogo de estreia em busca do 6º título mundial, parece que a população de Ivaiporã ainda não entrou no clima do megaevento esportivo.

Pelo menos é a sensação que se tem ao andar pelas ruas do município. Com pouquíssimas exceções, o que se vê são lojas vazias e artigos relacionados ao Mundial como bandeiras, chapéus e cornetas nas prateleiras, aguardando pelos consumidores, bem diferente do cenário das duas últimas copas, onde às vésperas da Copa o clima era de empolgação.

Corroborando com o cenário de pouco otimismo, em recente pesquisa do jornal Estado de São Paulo, 89% dos entrevistados responderam que não estão ansiosos ou no clima da Copa do Mundo da Rússia.

Segundo o proprietário do Barracão dos Presentes, Joel Iatskiu, a loja está com um bom estoque de itens da Copa, no entanto, as vendas ainda não alcançaram o resultado esperado. “Espero que com o início da Copa do Mundo e com o Brasil indo bem, o consumidor se anime a comprar bandeiras, vuvuzelas, cornetas, e outros artigos”, afirmou.

Iatskiu admitiu que mesmo com a proximidade da Copa, o que está em alta são enfeites e artigos de festa junina. “Muitas pessoas estão desconfiadas com a seleção brasileira, porque o 7 a 1 da última copa ainda é uma marca muito forte, mas também o momento crítico da economia e a greve dos caminhoneiros que foi de grande relevância, afetaram a confiança de todos”, ponderou.

O Brasil estreia no domingo, dia 17, às 15h00, diante da Suíça, e na sequência enfrenta Costa Rica, no dia 22, às 09h00, e Sérvia, no dia 27, às 15h00. Conforme a Acisi, o horário de funcionamento do comércio na sexta-feira, dia 22, será a partir das 12h00, e na quarta-feira, dia 27, até às 14h30, sem intervalo para almoço.

Promoção

Em contrapartida, de olho na Copa do Mundo, uma das principais redes de varejo do país está com promoção de aparelhos de TV. O Magazine Luiza vai aceitar modelos usados como parte do pagamento na compra de uma TV nova.

A promoção visa aproveitar o clima e a mobilização da Copa do Mundo, trazendo ofertas de qualidade com tecnologia inovadora e preço acessível com formas de pagamento facilitadas para o cliente. “A promoção Sai Zica remete a uma TV azarada, com problemas, por isso, o Brasil perdeu a Copa de 2014. Vamos levar essas TVs antigas para a Argentina”, brincou Adriano da Costa Alcine, gerente regional da loja de Ivaiporã

Para o gerente, o momento econômico do país não interfere no interesse da população em acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Ele assegurou que a proximidade do mundial fez com que as vendas aumentassem significativamente. “A população está empolgada com a Copa do Mundo”, finalizou o gerente.

Promoção é atrativo para consumidor trocar a Tv durante a Copa do Mundo

Promoção é atrativo para consumidor trocar a Tv durante a Copa do Mundo

Comentários