Começa entrega de mudas de café em Lidianópolis

Ricardo Brentan, Luiz Lunardello, Adauto Mandu e Casagrande

Ricardo Brentan, Luiz Lunardello, Adauto Mandu e Casagrande

A Prefeitura de Lidianópolis, por meio do programa Promifruca, iniciou a entrega de mudas de café, adquiridas com recursos do município. As primeiras três mil mudas do programa foram entregues ao produtor Luiz Antônio Lunardello, da comunidade de Monte Alto. O projeto foi aprovado pelo técnico agrícola Ricardo Brentan e a assinatura do convênio foi realizada pelo prefeito Adauto Mandu e pelo secretário Luiz Carlos da Silva, o Casagrande.

Ele destacou que também estão sendo distribuídas mais de 40 mil mudas, produzidas em parceria com os produtores, no viveiro municipal, e que até o ano de 2019 serão entregues 120 mil mudas, como forma de gerar empregos e renda aos trabalhadores rurais.

O prefeito Adauto Mandu comentou que a chuva, que ocorreu na semana passada, possibilitou que todos os produtores recebessem as mudas e iniciassem o plantio. “Acredito também que dentro de 30 dias as mudas de frutas já devam estar disponíveis para a entrega aos produtores rurais”, comentou o prefeito Adauto Mandu.

Comentários