Lunardelli realiza Caminhada Internacional da Natureza

O percurso da caminhada é de 10 km

O percurso da caminhada é de 10 km

Acontece neste domingo, dia 3 de junho, em Lunardelli, a 10ª edição da Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Santa Rita de Cássia. O evento tem trajeto de 10 quilômetros, saindo da praça da igreja matriz e percorrendo áreas de café, alfafa, trigo, matas nativas, cachoeiras, entre outras atrações.

O café da manhã, ao custo de R$ 10, começa a ser servido a partir das 7h00, no Centro de Eventos, e às 8h00 acontece a abertura e alongamento, com o início da caminhada às 8h30.

O almoço será servido em um espaço ao lado do Santuário de Santa Rita, a partir das 11h30, ao custo de R$ 17, sendo que as inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site www.ecobooking.info; pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (43) 3478-1267.

O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, comentou que a expectativa é de um grande público para essa caminhada, já que, no ano passado, foram cerca de 500 caminhantes. O evento é realizado pela Emater, com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Meio Ambiente. Ele comentou que a caminhada faz parte do calendário de eventos da Festa de Santa Rita, que tem uma duração de cerca de um mês, sendo que a caminhada é um dos últimos eventos. “Essa caminhada acontece dentro de um ambiente muito bonito, que são as nossas matas virgens e as RPPN´s, e quem for para Lunardelli vai desfrutar de um ambiente de beleza sem igual”, comentou o prefeito Reinaldo Grola.

Festa de Santa Rita

Segundo Reinaldo Grola, no domingo, dia 20 de maio, o Santuário de Santa Rita, em Lunardelli, recebeu 110 romarias, sendo que o número de romeiros tem aumentado a cada ano. Além de um grande número de pessoas, nesta data também esteve presente a governadora Cida Borghetti, que atendeu a um pedido feito pela prefeitura e pelo Santuário de Santa Rita. “No dia 22 de maio, tivemos o show com o cantor Cleber, da TV Aparecida, onde a praça e as ruas ficaram lotadas e percebemos que essa festa tem melhorando muito seu nível nos últimos anos”, comentou o prefeito.

Sobre a presença da governadora Cida Borghetti, Grola comentou que foi importante, pois ela pode perceber a importância que tem o santuário para o turismo de Lunardelli e também as necessidades que o município tem com relação a sua infraestrutura, pavimentação de vias, banheiros públicos e um ambiente adequado para receber os romeiros. “Estamos tentando buscar investimentos nesses setores e, por isso, a vinda da governadora Cida Borghetti foi muito importante para visualizar o que temos aqui”, comentou o prefeito.

Os caminhantes passarão por áreas de mata nativa

Os caminhantes passarão por áreas de mata nativa

Comentários