Caminhão com combustível chega escoltado pela PM em posto de Ivaiporã

Imagem da notícia.

O Posto Panorama de Ivaiporã recebeu na noite desta segunda-feira, dia 28 de maio, um carregamento de gasolina e óleo diesel que veio escoltado pela Rotam da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã. Segundo informações do proprietário do posto de combustíveis, Leonidas Schon, o carregamento foi escoltado por solicitação do Ministério Público da Comarca de Ivaiporã e a gasolina está reservada para abastecimento de veículos do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Poder Judiciário e uma parte será direcionada a prefeitura de Ivaiporã, para a manutenção de serviços básicos. “Essa gasolina não poderá ser vendida ao consumidor comum, por ordem judicial”, afirma, deixando claro que esse carregamento não será fornecido a população.

Já o diesel poderá ser comercializado para a população. Ele afirmou que na manhã desta terça-feira, dia 29 de maio, deve definir de que forma o diesel poderá ser adquirido e se haverá algum limite por veículo. Mesmo com o anúncio do acordo entre o Governo do Estado e lideranças do movimento grevista para a livre circulação de combustíveis e gás de cozinha pelas estradas do Paraná, o motorista do caminhão-tanque afirmou que houve uma tentativa de parar o veículo em uma barreira na cidade de Turvo.

Schon afirmou que ainda não tem previsão de quando o posto receberá combustível para o restante da população. Ele confirmou que tem um caminhão carregado com gasolina preso em um dos bloqueios na rodovia, mas não sabe quando o veículo será liberado para vir a Ivaiporã.

Comentários