Prefeitura assina ordem de serviço para cobertura de quadra de esportes

Prefeito Maicol Barbosa assina autorização para início de construção

Prefeito Maicol Barbosa assina autorização para início de construção

A Prefeitura de Pitanga autorizou o início das obras de construção da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Ivan Ferreira do Amaral. A assinatura da ordem de serviço foi realizada, na semana passada, e o investimento do município será de cerca de R$ 165 mil reais, com recursos próprios. A solenidade contou com a presença do prefeito Maicol Callegari Barbosa; do secretário de Educação, Alfredo Schavaren; do chefe do Núcleo Regional de Educação, Jonas Cresiglova; da diretora Otília Portugal Portes Bianek; do presidente do PV de Pitanga, Claudemir Portugal Portes, vereadores e comunidade em geral.

A diretora da escola municipal relatou que, há cerca 14 anos, a comunidade escolar reivindica esse benefício, especialmente porque as crianças sofrem para fazer auldas de educação física em dias de muito calor e também em dias de chuva. “Temos que agradecer o esforço da administração municipal, que está empenhada em melhorar a estrutura física da nossa escola”, comentou a diretora.

O secretário municipal de Educação, Alfredo Schavaren, destacou que além da cobertura da quadra de esportes, a escola está sendo contemplada com freezer e bebedouro. “Estamos entregando esses equipamentos em todas as escolas e centros municipais de educação infantil, para melhorar o dia a dia dos professores, alunos e da comunidade escolar”, disse Schavaren.

O diretor do Núcleo Regional de Educação, Jonas Crensiglova, comentou a boa parceria existente com o município, que possibilitou firmar convênios para obras de melhoria em cinco escolas que têm dualidade entre o Estado e a prefeitura.

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, destacou que, inicialmente, os vereadores que representam o bairro da Pitanguinha, onde a escola está instalada, foram ao Governo do Estado reivindicar recursos para a construção dessa quadra, no entanto, o Governo do Estado não podia investir recursos em um patrimônio do município. Então, eles conseguiram recursos para a aquisição de uma ambulância e dois veículos para o transporte de saúde e o município, que economizou estes recursos, pode possibilitar a construção da quadra. “Nosso objetivo é atender a todas as demandas das escolas da rede municipal”, finalizou o prefeito de Pitanga.

Crianças e comunidade escolar acompanham assinatura da ordem de serviço para quadra de esportes

Crianças e comunidade escolar acompanham assinatura da ordem de serviço para quadra de esportes

Comentários