Professor e acadêmico de Ivaiporã participam de curso de futsal para treinadores

Marcos Romano e Duillian de Oliveira recebem certificado entregue por André Bié

Marcos Romano e Duillian de Oliveira recebem certificado entregue por André Bié

Nos dias 12 e 13 de maio, o professor Marcos Venício Romano Matei, que comanda a Escolinha Pé de Anjo Futsal/Ivaiporã, e o acadêmico do curso de Educação Física do Campus Regional Vale do Ivaí da UEM, Duillian de Oliveira Alvarez, participaram do curso de futsal para treinadores, realizado em Maringá, e ministrado por André Bié, treinador de futsal do Corinthians.

Com o tema Metodologia para Alto Rendimento, Bié abordou temas como a parte tática, técnica e cognitiva, bolas paradas, sistema defensivo e ofensivo, modelo de jogo e jogos condicionados ao futsal.

O curso foi sobre a metodologia aplicada por André Bié no Corinthians, onde ele utiliza 3 jogadores atacando e 1 no fundo de quadra. O palestrante era auxiliar técnico e em pouco tempo como treinador efetivo da equipe adulta do Corinthians já ganhou 2 Ligas Paulistas consecutivas, além de ter escolinha de categorias de base. “Foi um curso bastante proveitoso, onde busquei absorver a filosofia de trabalho dele para adaptar na minha escolinha, contribuindo com a formação de novos atletas para o município, pensando em ver alguns deles jogando em alto nível”, destacou Marcos Romano, lembrando que o treinador corintiano interagiu bastante com os participantes.

Comentários