Agente de carceragem é detido pela Polícia Civil de São João do Ivaí

Delegada de São João do Ivaí, Karen Friedrich Nascimento

Delegada de São João do Ivaí, Karen Friedrich Nascimento

A Polícia Civil de São João do Ivaí cumpriu mandado de prisão contra um agente de carceragem, que atuava no município. Além dele, a justiça determinou a prisão preventiva de duas mulheres, suspeitas de tentar entrar com drogas na carceragem. Segundo a delegada de São João do Ivaí, Karen Friedrich Nascimento, já havia uma investigação em curso, em função que um dos agentes mantinha uma relação muito próxima e íntima com os presos e seus familiares e que ele não estaria observando os procedimentos de seguranças necessários para a visita de familiares aos presos, como a revista minuciosa tanto nos visitantes, como nos alimentos que eram levados pelos parentes.

A confirmação que ele estava facilitando a entrada de drogas nas celas se deu pela investigação de um caso ocorrido na Páscoa, onde a Polícia Civil recebeu uma informação que uma mulher tentaria entrar na carceragem com drogas escondidas em suas partes íntimas. Os policiais civis realizaram a abordagem da suspeita e a encaminharam ao hospital para um exame ginecológico, mas a mulher se recusou a realizar o procedimento. Os policiais realizaram então um exame de raio-X, onde foi detectado algo suspeito na cavidade vaginal. Ela foi novamente encaminhada à delegacia, mas em determinado momento, ela conseguiu retirar o objeto do seu corpo. A Polícia Civil de São João do Ivaí intensificou as investigações e acredita que o agente de carceragem tenha auxiliado a mulher a esconder a droga e, posteriormente, entregue aos presos.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Jandaia do Sul e do delegado de Apucarana, José Jacovós, que cumpriram o mandado de prisão na manhã da quarta-feira, dia 9 de maio. A delegada Karen Nascimento informou que o agente de carceragem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Apucarana, onde está recolhido.

Comentários